IDP | São Paulo inova com a criação do primeiro Curso de "Ciência de dados aplicada ao Direito" do Brasil

As novas tecnologias associadas ao uso de inteligência artificial tem proporcionado diversas aplicação no mundo jurídico.

Em função dos dados gerados pelo grande número de processos judiciais, das diversas publicações científicas e as complexas informações de negócios jurídicos realizados pelo mundo corporativo, com gigantesca quantidade de dados gerados diariamente, existe uma demanda crescente para a utilização e análise de big data aliada ao uso de estatísticas, predição, automação de procedimentos, entre diversas outras possibilidades.

Nesse contexto, o IDP | São Paulo acaba de inovar com o lançamento do curso de curta duração em "Ciência de dados aplicada ao Direito", para ensinar noções básicas de tecnologia e análise de dados aos advogados. “A carreira de analista e estrategista de dados deve ganhar muita relevância no meio jurídico”, diz Alexandre Zavaglia Coelho, coordenador do curso. Assim como os médicos estão se valendo de tecnologia para melhorar a qualidade de seu trabalho, os advogados também podem usar os novos serviços a seu favor*. 

* Esse lançamento, inclusive, foi destaque da revista Exame Edição 1129 de 18/01/17, que também publicou a notícia em sua versão online. http://exame.abril.com.br/revista-exame/deixa-que-o-robo-resolve/

O Curso terá 08 encontros e as aulas começam em Abril. As inscrições se iniciam em fevereiro.

Para informações sobre o Curso, entre em contato pelo fale conosco ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..