O IDP, tradicional Instituição da área do Ensino do Direito em Brasília, já realiza anualmente um curso de formação jurídica para alunos do ensino médio, que já está em sua 13a edição.

Em função do sucesso dessa iniciativa em Brasília e seu importante papel social, entre os dias 28 de outubro e 25 de novembro, o IDP | São Paulo realizou o I Curso de Formação Jurídica para Ensino Médio, que contou com a aula inaugural do Prof. Gilmar Mendes, Coordenador Científico do IDP, Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

O curso foi oferecido gratuitamente, com o tema “Eleições e Cidadania”, e realizado em parceria com o Instituto Jovem Pan. Os alunos aprovados para participar dessa atividade foram selecionados entre vários inscritos, por meio de processo seletivo, realizado especificamente para essa finalidade.

Puderam inscrever-se os matriculados ou que já se formaram no ensino médio e ainda não cursaram nenhuma graduação. Da atividade seriam oferecidas 06 (seis) bolsas integrais para os que tiveram o melhor desempenho acadêmico, sendo 04 (quatro) bolsas para alunos oriundos de escolas da rede pública e 02 (duas) bolsas para alunos oriundos de escolas da rede privada.

Confira abaixo os alunos que ganharam bolsa integral para todo o Curso de Graduação em Direito do IDP | São Paulo, de acordo com as regras do Edital publicado:

Amâncio José de Lima Filho

Bruno Mauricio da Silva

Carlos Alberto de Lima Pereira

Gabriela Giannella Henrique

Ovídio Angelino dos Santos Segundo

Paulo Carvalho Cortez Junior

Os alunos deverão comparecer na Secretaria do IDP | São Paulo para efetuar matrícula.