Shortbios

Indra Spiecker – Doutora e Professora Catedrática de Direito Público, Direito Ambiental e Direito da Informação na Universidade de Frankfurt, LL.M no Georgetown Law Center (Washington – DC). Diretora do Centro de Pesquisas sobre Proteção de Dados da Universidade de Frankfurt. Publicações sobre sua área de especialidade em livros, obras coletivas e periódicos alemães e estrangeiros. Professora Visitante do IDP | São Paulo e Palestrante em diversas IES alemãs e estrangeiras.

Alexandre Zavaglia P. Coelho – mestre em Direito pela Puc-Campinas e Doutorando pela Unicamp. Professor e Diretor-Executivo do Instituto de Direito Público de São Paulo – IDP | São Paulo, um dos coordenadores da série de livros Direito, Inovação e Tecnologia da Editora Saraiva.

Profa. Luciana  Yeung – é Professora Adjunta e Coordenadora dos cursos de graduação do Insper. Doutora em Economia pela EESP-FGV, Mestre em Economia Aplicada e em Relações Industriais pela University of Wisconsin – Madison e graduada pela USP também em Economia. É membro fundadora e Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).

Renato Opice Blum – Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista; Professor coordenador do curso de Direito Digital do INSPER; Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association; Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP; Presidente do Conselho de IT Compliance e Educação Digital da FECOMERCIO/SP.

André Antunes Soares de Camargo – Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo; LLM em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA; Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP; professor e coordenador dos programas de LLM do Insper; professor da faculdade de Administração, dos Programas Corporativos e dos Programas de MBA do Insper. Professor visitante na Universidade de St. Gallen, Suíça (2008). Atua como advogado em São Paulo nas áreas de direito societário, empresarial, contratual, mercado de capitais e governança corporativa.