O Instituto de Direito Público de São Paulo – IDP | São Paulo e a Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas realizaram, no dia 06 de maio de 2016, a palestra  “Ministério Público e Judiciário: Remédios para um Brasil sem Corrupção”.

Para tratar de temas de grande relevância no contexto atual, participaram do evento Douglas Fischer, Coordenador do Grupo de Trabalho de agentes políticos na Operação Lava Jato, organizado pela Procuradoria Geral da República no STF, e Fabio Medina Osório, advogado atuante e renomado jurista, com importantes publicações nacionais e internacionais especialmente nas áreas de improbidade administrativa e Lei anticorrupção.

A palestra teve como mediador o Juiz Federal Jairo Gilberto Schäfer, Diretor do Foro de Justiça Federal em Santa Catarina.

Em São Paulo, também participou o advogado Leonardo Sica, advogado especializado na área e presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.

Douglas Fischer é Procurador Geral da República e Mestre em Instituições de Direito e de Estado pela PUCRS.

Fabio Medina Osório é Doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ex- Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul.

Jairo Gilberto Schäfer é professor de Direito Constitucional do Instituto de Direito Público, autor de vários livros.

Leonardo Sica é advogado, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo – USP, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.

Os palestrantes apresentaram um panorama do atual cenário jurídico, político e social brasileiro, pela ótica de quem atua intensamente no combate à corrupção no país.

O evento conta com o apoio da Associação de Juízes Federais do Brasil – AJUFE, Associação de juízes Federais do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul – AJUFESP, Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – ESMP, do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, do INSPER, da Ordem dos Advogados de São Paulo – 3ª Subseção Campinas, entre outras importantes instituições.

Em Campinas, a palestra acontecerá às 9h00, no Anfiteatro da Faculdade São Leopoldo Mandic, localizada à Rua José Rocha Junqueira, 13, Swift. Em São Paulo, o evento será às 14h30 e será realizado no anfiteatro da FECAP, localizado no Largo São Francisco, 19, Centro.

Palestra: “MINISÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO: Remédios para um Brasil sem Corrupção”.

Campinas:

Dia:06/05/2016

Hora: 9h00

Local: Anfiteatro da Faculdade São Leopoldo Mandic – Rua José Rocha Junqueira, 13, Swift, Campinas.

São Paulo:

Dia: 06/05/2016